sexta-feira, 4 de maio de 2012

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS 

Esse homem em minha opinião é um grande exemplo de superação.
João Carlos Martins viu-se por diversas vezes sua arte limitada, um acidente fez com que um nervo se rompesse e perdeu os movimentos da mão direita. Mas a vontade de superar foi tanta que com tratamentos recuperou uma parte dos movimentos da mão. Infelizmente com o correr dos anos desenvolveu a doença chamada Contratura de Dupuytren. Novamente teve que parar de tocar, e dessa vez acreditou seria para sempre. Mas sua incontrolável paixão o fez retornar, e realizou grandes concertos, comprou novos instrumentos e tentou utilizar o movimento de suas mãos criando um estilo único, era a sua volta as palcos.  _NÃO!  Ao realizar um concerto em Sofia na Bulgária, sofreu um ataque em um assalto, e um golpe na cabeça lhe fez perder parte do movimento de mãos novamente. E ao se esforçar, sofria dores intensas em suas mãos, principalmente na esquerda. Era o fim? NÃO! Após passar por uma cirurgia no cérebro para a colocação de um estimulador para reverter uma distonia muscular, que tem como uma das características a perda dos movimentos das mãos, João Carlos Martins celebra a vitória, seus movimentos estão voltando. Agora o desafio e voltar a tocar seu amado piano. Ele com sua sensibilidade nos mostrou que os desafios dessa vida estão aí apenas para que possamos constatar nossa força interior.
Gostaria muito de ter a honra de assistir um show (não sei se é esse o termo), mas seria um prazer ver de perto esse ser humano que construí dentro das suas limitações um mundo particular, que com o tempo passou a ser de todos nós.

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS PARABÉNS PELA FORÇA E POR SUA POESA EM FORMA DE NOTAS REGIDAS NAS PONTOS DOS DEDOS.


Couto, Maria Francisca
"Quero ser mais que um verbo.
Desejo ser todos os sinônimos que se esbarra nas vírgulas do acaso, transportando para meu mundo de metáforas os porquês da questão.
E quando olhar no espelho e só enxergar cacos vou saber que por algum efeito ou causa essa essência se expandiu, tanto que nenhuma nova ordem vai alterar meu Estado que agora é:  independente, liberal, astuto como o homem rural.
Deixem vir todas as ordens, credos, etnias, hoje eu não vou me preocupar, hoje eu quero e tocar as borboletas azuis na sétima dimensão."



Couto, Maria Francisca.